quarta-feira, 17 de outubro de 2007

A Igreja

Interior do Outeiro da Glória

Assim que comunicamos a todos que iríamos casar, começamos a acertar os preparativos... O primeiro passo foi ver em qual igreja seria a cerimônia. Como eu sonhava em casar no Mosteiro de São Bento, liguei para lá e me informaram que ele estava em obras e não estava aceitando marcação. Meu pai tentou ver também e foi informado que só estariam reabrindo para marcar casamentos em agosto desse ano... Como achamos que ficaria muito em cima, decidimos ver outras igrejas.

Resolvemos ver a São Francisco de Paola, pois minha avó era devota desse santo, e o Outeiro da Glória, já que o Paulo achava essa igreja linda!

Fomos primeiro na São Francisco de Paola e ela é realmente maravilhosa! O único problema é o cheiro da praça e a enorme quantidade de pedintes que ali moram. Para aproveitar o almoço estendido, resolvemos dar um pulo na São Francisco da Penitência. A igreja é uma graça, mas não era bem o que queríamos, é muito pequenininha! Não que o Outeiro não seja, mas essa é ainda menor...

No final de semana fomos ao Outeiro, e estava sendo celebrado um casamento de manhã! Foi uma pena termos ido de bermuda e tênis, senão teríamos ido assistir! Desistimos, então, de ver a igreja por dentro e fomos ver as datas! Pasmem, mas em março de 2007 não tinha a nossa data: 31/05/2008!!! e nem em outro dia de maio ou junho! Só em JULHO!!!!! Fiquei desesperada! E dali fomos para o centro, tentar ver outras... Mas a administração de todas estava fechada naquele sábado.

Chegamos em casa tristes por não ter conseguido o Outeiro e meu pai ficou de falar com um amigo dele para ver se conseguia alguma data na Bonsucesso ou no Outeiro, caso houvesse desistência...

Duas semanas depois, eu já estava ficando desesperada por perder a São Francisco de Paola e ao mesmo tempo com medo de fazer lá pelos motivos que falei anteriormente... Aí meu pai me liga no trabalho e diz: "- Houve uma desistência no Outeiro no dia 03 de maio... Vocês querem?!" Pedi pra ele reservar enquanto eu falava com o noivo. O Paulo falou que por ele estava ótimo, mas como era aniversário da irmã dele na véspera e da prima dele, Elisa, no dia, era melhor ver se elas se importavam! Ele ligou para elas para perguntar se tinha problema, mas elas adoraram e disseram que não!

Então decidimos: Vamos casar no Outeiro da Glória, no dia 03 de maio de 2008!

Nenhum comentário: